Adam Lambert não ganhou o American Idol mas isso não quer dizer que ele não ganhou seu espaço na mídia. Depois de ser cotado como possível vocalista da banda Queen, Lambert causa polêmica. No American Music Awards que aconteceu no último domingo, o cantor beijou e simulou sexo oral em um dançarino, ao vivo, no palco, para quem quisesse ver. A performace nada católica fez com que a rede de televisão ABC cancelasse uma entrevista de Adam que iria ao ar ontem de manhã, classificando o ato como “inapropriado”.
Na defensiva, Lambert disse que o objetivo não era aborrecer o público e nem causar polêmica. Ele queria promover a liberdade artística.
“Artistas mulheres vêm fazendo isso (usando imagens sexuais nos shows) há anos, mas no minuto em que um homem faz isso, todo mundo enlouquece. Estamos em 2009; é hora de correr riscos, ser um pouco mais corajoso, é hora de abrir os olhos das pessoas, e se isso as ofender, então talvez eu não seja para elas”
"Se tivesse sido uma cantora pop fazendo as mesmas coisas sobre o palco, acho que isso teria gerado muito menos ultraje"
Em entrevista ao The Early Show, o segundo colocado do American Idol declarou que a polêmica não foi causada pelo beijo propriamente dito e sim por ele ser um homem gay. E, quando perguntado se ele iria se desculpar já que crianças poderiam estar assistindo a premiação, ele foi categorico:
“Era quase 11 horas da noite”, disse ele. “Não sou baby-sitter, sou um artista.”
Ao mesmo tempo que isso é bom para Adam (no AMA, estavam fortes nomes do cenário musical, como Lady Gaga, Jennifer Lopez e Jay-Z por exemplo, mas as atenções são exclusivas do cantor), é ruim para sua carreira, uma vez que ele lançou recentemente seu primeiro álbum “For your entertainment” (que, aliás, é ótimo!).
No comments:
Post a Comment